Política de Trocas e Devoluções

  1. Condições gerais

    Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento para devolver o produto.
    Para qualquer solicitação de troca ou devolução de mercadorias encaminhe e-mail para ecommerce@polarmaquinas.com.br ou entre em contato através do nosso WhatsApp (19)3651-1761.

    Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso a embalagem esteja aberta ou avariada, deve-se recusar a mercadoria no momento da entrega.
  2. Troca ou cancelamento da compra

    A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

2.1 Devolução pelos Correios

Nossos operadores enviarão, por e-mail ou whatsapp, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

2.2 Devolução pela Transportadora

Nossos operadores enviarão, por e-mail ou whatsapp, as informações com relação à transportadora que fará a coleta da mercadoria. Esta coleta pode ocorrer de segunda à sexta-feira no período das 7 às 18 horas.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

  1. Prazo para resolução da troca

    A Polar Máquinas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente em caso negativo seguira com a devolução do produto para o consumidor.


  2. Restituição do valor pago

    A Polar Máquinas fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

    Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

    Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú ou Bando do Brasil conforme o caso, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.